O arroz carreteiro, tem suas origens no Rio grande do Sul. Surgiu numa época onde as mercadorias eram transportadas em carretas puxadas por bois...
Como era difícil levar muitos vasilhames nas viagens, os carreteiros levavam apenas uma panela grande de ferro, onde misturavam todos ingredientes que tinham, junto com o arroz.
A ideia dessa receita é exatamente essa, você conseguir pegar as coisas que tem sobrando dentro da sua geladeira, algum legume, vagem, brócolis, etc, e transformar numa comida deliciosa e fácil.
A comida vegetariana é fácil e muito saborosa!
E sem precisar explorar os bois em carroças e carretas.
2 xícaras de arroz cozido
500 g pinhão cozido e picado
1 cebola grande picada
3 dentes de alho picado
2 tomates grandes picados
1/2 cenoura picada ou ralada
Pimentões verde, vermelho e pimentas a gosto
Sementes de girassol
Sal (usei temperado com ervas)
Temperos, os que tinha em casa:
Manjerona, Cebolinha verde, Manjericão, orégano
Modo de preparo:
Cozinhe o arroz de sua preferência, como de costume separado e enquanto cozinha o arroz prepare o refogado. Em uma frigideira grande com um pouco de óleo, refogue a cebola e o alho por 3 minutos ou até a cebola ficar transparente.
Acrescente o tomate, os pimentões e o pinhão e refogue por mais 2 minutos ou até que o tomate comece a desmanchar. Adicione sementes de girassol, linhaça, manjerona, pimenta do reino moída na hora, os temperos a gosto e acerte o sal. Misture o refogado ao arroz recém cozido. Finalize com salsa, cebolinha verde e manjericão picados. Sirva em seguida!
Dica:
Essa receita pode ser feita também utilizando sobras de arroz. Sirva acompanhado com feijoada vegana e refogado de couve.
Sucesso garantido.
Bom apetite!
Sabrina Sabbath
Sabrina Sabbath
=D
Nenhum comentário:
Postar um comentário